Armazenamento

Gestão de Armazenamento e Virtualização

O acelerado crescimento da quantidade de dados é uma realidade inevitável na atualidade. Isso cria a constante necessidade de expansão da capacidade de armazenamento dessas informações que as empresas possuem.

As soluções efetivas da Grouptools maximizam a performance do seu ambiente de TI fornecendo flexibilidade com a simplificação dos seus sistemas de armazenamento de informações.

Integrar o arquivamento em sua solução como a nossa permite definir políticas de retenção de dados para vários usuários. Tais políticas garantem o armazenamento adequado e a eliminação de dados irrelevantes quando não forem mais necessários. Nossa solução oferece arquivamento organizado para permitir buscas avançadas por parte de usuários.

Gestão de armazenamento de dados e virtualização de armazenamento podem ajudá-lo a:

  • Melhorar a eficiência, reduzindo custos administrativos e liberando recursos de TI
  • Fornecer um sistema de gestão de armazenamento de dados central
  • Reduzir as necessidades de manutenção de armazenamento e despesas
  • Alcançar uma maior escalabilidade para o futuro crescimento e flexibilidade

interna-009-img

Componentes de uma Solução de Virtualização e Gestão de Dados

Redes de Área de Armazenamento (SANs)

SANs são arquiteturas de armazenamento que fornecem um curso redundante de alta velocidade para um conjunto de dispositivos. Eles abrigam dados para maximizar o desempenho dos servidores e aplicações.

Blade Servers (servidores avançados)

É o poder de processamento de um servidor tradicional, alojado com outros servidores blade em um chassi que compartilha energia, refrigeração, conectividade e gestão de cada um.

Software de Gestão de Armazenamento

Fornece gerenciamento central. Um software desses permitirá que você reduza a complexidade de vários sistemas de armazenamento, automatizando o processo e a disponibilidade de dados através da rede.

Software de Arquivamento

Automatiza o fluxo de informações com o uso de várias camadas de armazenamento durante o ciclo de vida dos dados. Possibilita gravação de instância única para cada arquivo, o que gera maior liberação de espaço e processamento de energia para backup e outros sistemas.

Software e Discovery

Ao usar um software de arquivamento como base, esse componente emprega avançados recursos e inventários sistemáticos, permitindo que os usuários busquem rapidamente todos os arquivos e e-mails de um tema em particular. Arquivos significativamente legais podem ser sinalizados para assegurar que não sejam alterados ou deletados, de acordo com as políticas de retenção especificada.

Deduplicação de Dados

A maioria dos dados em redes corporativas são estáticos e redundantes, ou seja, o mesmo arquivo é salvo várias vezes em diferentes dispositivos. A deduplicação pode fornecer economias de custo significativas, reduzindo os dados redundantes e os sistemas necessários para armazená-los.

Virtualização de Armazenamento de Dados

Requer múltiplos sistemas de armazenamento e os fazem aparecer como um único. Isto é normalmente utilizado em conjunto com o SAN, para proporcionar um único dispositivo virtual.

Entre em contato