AWS Outsourcing

Consultoria

A Grouptools é Technology Partner da Amazon e presta a mais avançada consultoria em AWS no Brasil.

grouptools-technology-partner-aws

Profissionais treinados e qualificados transmitirão seu conhecimento para total amparo de suas necessidades. Esse serviço se diferencia por prestar excelentes soluções em SaaS, Colocation, e por possuir um market place com vasta quantidade de aplicativos.

Infraestrutura de software

Aplicações de desenvolvimento; Servidores de aplicação; Big data; Aplication stacks; Databases e caching; Infraestrutura de network; Sistemas operacionais; e Softwares de segurança.

Ferramentas para desenvolvimento

Bug tracking; Monitoração; Log analysis; Source control; Testing.

Software para gestão de negócios

BI; Collaboration; Gerenciamento de conteúdo; CRM; eCommerce; Educação e pesquisa; Serviços financeiros; Computação de alta performance; Mídia; Gerenciamento de projetos; Armazenamento e Backup.


img_Computação em Rede

Computação em Rede

Elastic Compute Cloud (EC2)

Serviço da web que fornece computação redimensionável na nuvem. Projetado para facilitar a computação de escala na web para os desenvolvedores.

Elastic MapReduce (EMR)

Permite que empresas, pesquisadores, analistas de dados e desenvolvedores processem grandes quantidades de dados. Utiliza estrutura Hadoop executada na infraestrutura de escala do EC2 e Simple Storage Service (S3).

Route 53

Serviço de DNS escalável para direcionamento usuários a aplicativos de internet ao traduzir nomes legíveis para os endereços IP. Responde consultas DNS com baixa latência, utilizando uma rede global de servidores DNS.

Virtual Private Cloud (VPC)

Provisiona seções privadas e isoladas na nuvem da AWS executando recursos em redes virtuais, permitindo operação no seu próprio datacenter.

Elastic Load Balancing

Distribui automaticamente o tráfego de entrada dos aplicativos em várias instâncias do EC2, fornecendo a capacidade de equilíbrio de carga necessária. Seleciona automaticamente instâncias íntegras para fornecer o melhor trafego.

Auto Scaling

Permite escalar a capacidade do EC2 automaticamente, para cima ou para baixo, de acordo com a demanda, otimizando recursos e reduzindo custos.

img_Armazenamento

Armazenamento

Simple Storage Service (S3)

Serviço projetado para armazenar e recuperar com facilidade qualquer quantidade de dados, a qualquer momento e em qualquer lugar na web.

Glacier

Armazenamento de baixo custo que fornece arquivamento seguro e durável para backup e retenção de dados.  Otimiza dados que raramente são acessados para os quais os tempos de recuperação de várias horas são adequados.

Elastic Block Store (EBS)

Fornece volumes de armazenamento em bloco para uso com instâncias do EC2. Os volumes do EBS são conectados à rede e persistem independentemente da vida útil de uma instância.

CloudFront

Serviço para distribuição de conteúdo dinâmicos, estáticos e em streaming utilizando uma rede internacional de pontos de presença. Integra AWSs para distribuir conteúdo com baixa latência, altas velocidades e sem gasto.

Import/Export

Acelera a movimentação de grandes volumes de dados para dentro e para fora da AWS usando dispositivos de armazenamento portáteis para transporte e a rede interna de alta velocidade da Amazon, ignorando a Internet.

Storage Gateway

Conecta um dispositivo de software local ao armazenamento em nuvem para fornecer a integração segura entre o ambiente de TI local de uma organização e a infraestrutura de armazenamento da AWS.

img_Banco de Dados

Banco de Dados

Relational Database Service (RDS)

Facilita a configuração, a operação e o escalonamento de um banco de dados relacional na nuvem. Fornece uma capacidade econômica e reescalável enquanto gerencia tarefas de administração do banco de dados.

DynamoDB

Banco de dados NoSQL gerenciado que armazena e recupera qualquer quantidade de informações. Atende a qualquer nível de tráfego e armazena todos os dados em SSDs replicados em 3 zonas de disponibilidade.

ElastiCache

Facilita a implementação, operação e dimensionamento de um cache na memória da nuvem. Melhora o desempenho de aplicativos permitindo recuperação de informações de caches sem depender inteiramente de bancos de dados físicos.

Memcached

Sistema de armazenamento de objetos na memória que apresenta compatibilidade de protocolo com o ambiente do ElastiCache

Redis

Armazenamento de valores de chave na memória de código aberto que fornece suporte para estruturas de dados, como listas e conjuntos de classificados.

img_Gerenciamento

Gerenciamento

CloudWatch

Monitora recursos e métricas personalizadas da nuvem e de aplicativos que clientes executam na AWS. Identifica tendências e executa ações automatizadas, de acordo com o estado do ambiente em nuvem.

Elastic Beanstalk

Controla completamente os recursos da AWS que alimentam o aplicativo e acessa recursos secundários a qualquer momento. Potencializa o funcionamento do EC2, S3, SNS, Elastic Load Balancing e o Auto Scaling.

Data Pipeline

Ajuda a processar e mover dados entre diferentes serviços de armazenamento e computação da AWS, bem como fontes de dados locais em intervalos especificados.

OpsWorks

Plataforma de DevOps para o gerenciamento de qualquer escala ou complexidade na nuvem da AWS. Gerencia integralmente os recursos e o ciclo de vida completo dos aplicativos

CloudHSM

Permite o entendimento de requisitos de conformidade corporativos, contratuais e normativos para a segurança de dados usando dispositivos Hardware Security Module (HSM) O serviço funciona com a Virtual Private Cloud.

img_Application Services

Application Services

CloudSearch

Facilita a configuração, gerenciamento e dimensionamento de uma solução de pesquisa para sites ou aplicativos. Ele permite a pesquisa de grandes conjuntos de dados, como páginas, arquivos, mensagens em fóruns ou dados sobre produtos.

Simple Workflow Service (SWF)

Coordena tarefas e faz o gerenciamento para aplicativos em nuvem eliminando a necessidade de escrever códigos complexos de integração e mecanismo de estado.

Simple Queue Service (SQS)

Serviço de fila rápido, confiável, escalável e totalmente gerenciado. É possível usar o SQS para transmitir qualquer volume de dados ou de processamento, sem perder mensagens ou exigir que outros serviços estejam disponíveis.

Simple Email Service (SES)

Serviço de envio de e-mails transacional para empresas e desenvolvedores. A função se integra com outros serviços AWS, facilitando o envio de e-mails de aplicativos hospedados em serviços como o EC2.

Simple Notification Service (SNS)

Sistema de gerenciamento de mensagens que simplifica a transmissão entre destinatários humanos e os serviços. Suporta grandes volumes de mensagens idênticas para vários serviços distribuídos em paralelo.

Entre em contato