Defesa em Profundidade

Estratégia de Defesa em Profundidade

interna-012-img

Defesa em Profundidade descreve uma série de estratégias que constroem coletivamente um plano de proteção de segurança para reduzir ataques maliciosos em seu ambiente, evitando corromper seus sistemas e informações. Não é apenas uma série de softwares e dispositivos de segurança, mas um processo estratégico unido à prática concentrada na proteção, detecção e reação de situações de risco.

Embora o fluxo aparentemente constante de novos vírus e outras ameaças de segurança consigam atenção substancial, tais ameaças não costumam receber consideração até que já tenha ocorrido algum dano significativo ao seu sistema.

A vulnerabilidade aumentou para a maioria das empresas, pois o perímetro da rede se expandiu devido à proliferação redes sociais, o acesso remoto e a computação em nuvem. Além disso, operações de missão crítica são frequentemente obrigadas a fornecer um grau de acesso à rede de parceiros, fornecedores e clientes para que possam acessar informações pertinentes.

Com todos esses pontos de entrada possíveis, é mais imperativo do que nunca que as partes interessadas em TI apoiem proativamente uma estratégia global d gestão de riscos.

Implementar ferramentas de segurança fundamentais (como antivírus, antimalware, antispam, firewalls, filtragem de conteúdo, controles de acesso, criptografia e prevenção de intrusão) oferece benefícios incalculáveis, incluindo:

  • Limitação de exposição a ameaças
  • Salvaguarda contra perda de dados e crime
  • Maior produtividade

Há quatro áreas de rede fundamentais para se considerar no desenvolvimento de uma estratégia forte de segurança da informação:

Gateway e Rede

A proteção de gateway é extremamente importante. Soluções de prevenção de ameaças eficazes incluem anti-vírus, anti-spam, filtragem de conteúdo, serviços de rede privada virtual de prevenção de intrusão, firewall e controle de acesso à rede.

Segurança do Servidor

Hackers encaram os servidores como chaves. Se o servidor não contém as informações solicitadas, o invasor encontra um meio de acessá-las. Proteção anti-malware, filtragem de autenticação, segurança IP e de conteúdo podem ajudar a minimizar esta ameaça.

Segurança do Cliente

Os invasores muitas vezes tentam comprometer sistemas de clientes para obter acesso. Ferramentas de prevenção contra ameaças incluem antivírus, firewalls pessoais, proteção contra ameaças e antispyware.

Segurança de Aplicação

Pessoas indesejadas podem explorar vulnerabilidades no código do aplicativo para acessar ou manipular as informações dentro dele. Empregar firewalls e autenticações para proteger aplicações e a implementação de políticas de segurança podem mitigar esses riscos.

Entre em contato